Faculdade de Ilhéus graduou novos cirurgiões-dentistas

O diretor-geral da Faculdade de Ilhéus, professor doutor Almir Milanesi, presidiu a solenidade de formatura de uma nova turma de bacharéis e bacharelas em Odontologia, realizada no dia 19 de agosto, sábado, no espaço Terceira Via Hall, em Itabuna. Denominada “Dr. Hélder Barreto Valiense”, os novos cirurgiões-dentistas demonstraram entusiasmo com a conclusão do curso e com as perspectivas no mercado de trabalho.

A Faculdade de Ilhéus é instituição pioneira na implantação do curso de Odontologia na região Sul da Bahia. A solenidade contou com as presenças da coordenadora do curso de Odontologia, professora Vanessa Barreiros Gonçalves, do paraninfo da Turma 2023.1, professor Murilo Freitas Matos, da patronesse da turma, professora Danielle Cardoso Albuquerque Maia Freire, e a secretária acadêmica Roberta Maria Nascimento.

O orador da turma foi o formando Christian Simões Ferreira, sendo que o requerimento de colação de grau foi feito pela formanda Ariel Novaes de Sousa. E a bacharelanda Ana Júlia Latrilha Lima conduziu o juramento profissional da Odontologia.

Na oportunidade, o diretor Almir Milanesi destacou o trabalho que a Faculdade de Ilhéus tem desenvolvimento em prol do desenvolvimento regional, com a formação de profissionais capacitados para atuarem em vários segmentos da sociedade. Ele ressaltou ainda o alcance social das atividades de extensão realizadas através das clínicas-escola de Odontologia que funcionam no campus da faculdade.

Com a supervisão dos professores, a Faculdade de Ilhéus promove atendimentos odontológicos gratuitos a milhares de pessoas, que abrangem gestantes, crianças, adolescentes, adultos e idosos, nas mais diversas especialidades. “Acreditamos que esse conjunto de diretrizes e ações resulta do nosso compromisso de graduar profissionais modernos, éticos, competentes, com espírito empreendedor e de responsabilidade social”, afirmou o diretor.